A Companhia Docas do Ceará estabeleceu norma para utilização de equipamentos e veículos nas áreas do Porto de Fortaleza, com o objetivo de garantir segurança e otimizar o uso dos espaços.
“Esse dispositivo foi pensando na medida que é essencial promover eficiência nas operações do Porto de Fortaleza. Como o espaço do Porto de Fortaleza é limitado, a norma foi criada para otimizar as áreas exploráveis, atendendo a pauta da Operação Porto Limpo. Para isso, a CDC, através da Coordenadoria de Gestão Portuária (CODGEP), que é vinculada à Diretoria de Infraestrutura e Gestão Portuária (DIEGEP), adotará medidas necessárias para promover o melhor armazenamento de cargas nessas áreas e, assim, atrair a iniciativa privada, através de novos contratos de arrendamento”, disse o Diretor de Infraestrutura e Gestão Portuária da CDC, Urbano Filho.
O Chefe da Unidade Regional de Fortaleza da ANTAQ, Roni Mello, elogiou a elaboração da Norma.
“Como órgão interveniente responsável pela regulação da área portuária, a ANTAQ saúda a iniciativa da Companhia Docas do Ceará, por entender que a aplicação das normas proporcionará a estruturação de um Porto muito mais organizado, o que se refletirá na melhoria dos serviços públicos”, finalizou.
A Norma de Utilização de Equipamentos e Veículos foi aprovada pela Diretoria Executiva da Companhia Docas do Ceará (DIREXE) e entrará em vigor, em fevereiro.
Para ter acesso à integra da norma, clique aqui.
コメント