A Companhia Docas do Ceará, estatal federal que administra o Porto de Fortaleza, participa da Expolog 2023, com estande de 18 metros quadrados, espaço que está sendo visitado por vários empresários e industriais ligados ao setor de Logística.
Executivos da empresa participaram da abertura do evento, recepcionando os convidados e apresentando os números da CDC, considerados expressivos, como a movimentação recorde de contêineres, no mês passado, com 15.393 TEUs (Unidade Equivalente a um contêiner de 20 pés).
O Porto de Fortaleza também registrou outras marcas significativas, como as de granéis líquidos (227.057,14 toneladas); carga geral (119.229,61 toneladas); granéis sólidos cereais (32.047,26 toneladas) e outros tipos de granéis sólidos (30.705,29 toneladas).
Participaram do primeiro dia do evento o Presidente do Conselho de Administração da CDC, Fábio Lavor, o Assessor Técnico da Presidência da Companhia Docas do Ceará, Roberto Loureiro, os Diretores José Júnior, Urbano Costa Lima Jr. e Ivo Montenegro, Comercial, da Infraestrutura e Gestão Portuária e de Administração e Finanças, respectivamente, além do Chefe de Gabinete da Presidência da CDC, Paulo César Moreira, do Coordenador de Planejamento Estratégico, Paulo Pinho, do Coordenador de Marketing, Mário Jorge, do Coordenador de Saúde, Meio Ambiente e Segurança, Raimundo José e do Coordenador de Gestão de Negócios, Rinaldo Lira, que participou de um painel sobre o tema: "Logística Portuária do Nordeste para Exportações de Produtos do Agronegócio".
Ao apresentar os números do Porto de Fortaleza, Rinaldo destacou as potencialidades do terminal: "Somos referência em movimentação de combustíveis, frutas e trigo. Só em relação ao cereal, superamos o Porto de Santos, que é o maior da América Latina, em três anos, o que traz impactos positivos para a economia do Ceará e nos credencia como importante equipamento para o setor no país", disse.
Comments